Política de Trocas e Devoluções
Na Print Loja, nossa prioridade é garantir a satisfação e a confiança dos nossos clientes. Para assegurar uma experiência de compra tranquila e transparente, desenvolvemos uma política de trocas e devoluções fundamentada no Código de Defesa do Consumidor.
Comunicação de Trocas e Devoluções:
Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@printloja.com.br ou pelo telefone 0800 600 7852. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo estabelecido ou sem os itens/acessórios originais serão descartados sem consulta prévia.
Condições de Recusa de Garantia do Produto:
- Embalagem aberta ou danificada;
- Produto danificado por mal uso;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Ausência de acessórios.
Desistência da Compra:
O cliente tem até sete dias corridos, a partir da data de recebimento, para desistir da compra, desde que o produto seja devolvido na embalagem original, sem sinais de mal uso, com o lacre original do fabricante intacto, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Para que isso ocorra, é necessário entrar em contato pela nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@printloja.com.br ou pelo telefone 0800 600 7852 para que seja gerado a Logística Reversa.
Defeitos após o Prazo de Desistência:
Se o produto apresentar defeito após sete dias, dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento para que possamos resolver a questão da melhor maneira possível.
Como funciona o processo de garantia:
- Com a abertura do protocolo de atendimento, a nossa equipe entrará em contato com o cliente para fazer o levantamento do que está acontecendo. Poderá ser solicitado imagens, vídeos e testes para melhor entender a situação.
- Após a análise das informações fornecidas e a realização dos testes necessários, nosso departamento de garantia determinará se é necessário o retorno do produto.
- Caso seja necessário o retorno do produto, será gerada uma logística reversa para sua devolução, por conta da Print Loja.
- Assim que o produto chegar em nossa loja, ele passará por uma análise técnica para verificar o problema, e você será contatado em até 48 horas após o recebimento para o primeiro contato.
- Após a aprovação da garantia, será gerado crédito para próxima compra ou enviado um novo produto, conforme autorizado pela garantia.
- Se o produto não for aceito pela garantia, ele permanecerá em nosso Centro de Distribuição por 7 dias corridos, aguardando o pagamento do frete de retorno pelo cliente. Caso o pagamento não seja efetuado dentro deste prazo, o produto será descartado automaticamente.
Não serão aceitos pela garantia:
- Produtos com mais de 60% de utilização (considerando a quantidade real de pó/tinta utilizado).
- Produtos de outros fornecedores ou produtos recarregados, remanufaturados ou que apresentem indícios de rompimento do lacre de segurança.
- Produtos que não foram aceitos na impressora devido a uma atualização da própria impressora, exceto em casos de defeito no cartucho/toner.
- Produtos que não apresentaram defeito em nossos testes.
Prazos de Estorno e Crédito na Loja:
O estorno será realizado conforme a forma de pagamento no momento da compra.
- Cartão de Crédito: Será creditado em faturado em até 2 faturas fechadas. O prazo pode variar conforme o banco emissão do cartão do cliente.
- PIX: Estornado diretamente no PIX da conta pagadora. Prazo de até 5 dias úteis.
- Boleto: Estornado por PIX ou Conta Corrente do titular. Prazo de até 5 dias úteis.
- Crédito na Loja: Em até 2 dias úteis.
- Cashback: Os pedidos pagos com Cashback serão reembolsados inicialmente usando Cashback, e qualquer valor remanescente será reembolsado de acordo com o método de pagamento original.
Na Print Loja, estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de compra satisfatória e transparente. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e garantir sua total satisfação.